O verão chegou, a estação mais quente do ano aqui no Brasil. As opniões são dividas, a quem ama e quem odeia na mesma intensidade.
Nessa onde de sentimentos fortes, afetam os amantes de jardinagem, o fato é simples o calor itenso podem matar e secar severamente suas plantinhas e flores. E na maioria das vezes as pessoas realmente mantém uma hidratação regular, e memso assim as folhas continuan secando cada vez mais e mais.
Afinal, a verdade é que realmente existem algumas espécies que não sobrevivem ao calor extremo, até mesmo aquelas que ficam dentro de casa.
Mas ai a sua duvida seria, -" Como as plantas podem secar se estão dentro de casa?" E a resposta para isso também é simples, se o local que o vaso por exemplo, estiver dentro de um ambiente onde não tenha ventilação certamente não sobrevivera.
Na estação mais quente, é necessário também se preocupar com os vasos de dentro de casa, o ar precisa estar arejado para sua sobrevivência no verão.
Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Modelos de Árvores de Natal (opens new window)
# Quais plantas são adaptável na estação quente?
# Girassol
Os clássicos girassóis são plantas herbáceas anuais, ou seja, nascem, se desenvolvem e morrem durante o período de um ano. Por possuir um pequeno ciclo de vida, não é comum encontrar plantadas em vasos e jardins.
Aliás, é uma planta fácil de cuidar e pode ser cultivada em sol pleno. As regas devem ser frequentes durante o seu crescimento, no mínimo de dois em dois dias, caso a terra esteja seca.
# Hibisco
O hibisco é uma das flores para plantar no verão que mais apresentam benefícios. Por ser medicina, com ação diurética e antioxidante, é muito cultivado e consumido em diversos países em forma de chá, geleias e doces.
Ainda assim, a planta tem característica ornamental, com floração rápida e abundante.
# Margaridas
Outra clássica flor de verão, encanta por sua simplicidade e resistência. Ela se adapta facilmente a diferentes ambientes e é uma das principais escolhas para arranjos de vasos para decoração interna e buquês.
Para cultivar, prefira locais bem iluminados e fique de olho nas podas. As flores murchas devem ser retiradas rapidamente para que outras brotem, garantindo o florescimento.