Criando um Jardim Exótico em Casa

Se você é um apaixonado por jardinagem e está sempre à procura de novos desafios, experimentar cultivar uma planta exótica pode ser uma ótima ideia. Algumas das mais exóticas são as bromélias, as orqu ...

Criando um Jardim Exótico em Casa

Se você é um apaixonado por jardinagem e está sempre à procura de novos desafios, experimentar cultivar uma planta exótica pode ser uma ótima ideia. Algumas das mais exóticas são as bromélias, as orquídeas, as palmeiras e as figueiras-da-índia. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a cultivar seu próprio jardim exótico em casa.

Bromélias

As bromélias são plantas epífitas que crescem nas árvores, na maioria das vezes concentradas nas florestas tropicais da América do Sul. Suas flores são muito exuberantes e podem ser de várias cores, como amarelo, laranja, vermelho e rosa. Algumas bromélias podem até mesmo produzir frutos.

Orquídeas

As orquídeas são outra planta exótica muito popular. Elas também são epífitas e podem ser encontradas em abundância nas florestas tropicais da América do Sul, bem como na Ásia e na Oceania. As orquídeas são caracterizadas por seus belos e exuberantes lobos e podem ser de várias cores, incluindo branco, rosa, laranja, vermelho e lilás.

Palmeiras

As palmeiras são talvez a planta exótica mais icônica. Elas crescem em climas tropicais e subtropicais e são caracterizadas por seus longos e espessos troncos, além de suas grandes folhas. As palmeiras podem alcançar uma altura considerável, algumas chegando a mais de 30 metros de altura.

Figueiras-da-índia

As figueiras-da-índia são outra planta exótica que é popular entre os jardineiros. Elas são nativas das florestas tropicais da América do Sul e são caracterizadas por seus grandes frutos, que podem pesar até 2 kg. As figueiras-da-índia também produzem flores exuberantes, que podem ser de várias cores, incluindo branco, amarelo, laranja e vermelho.