Dicas de jardinagem

Dicas de jardinagem

Se você está um buscar de iniciar um novo jardim do zero, pegue papel e caneta ou até mesmo salve no bloco de notas todas as nossas dicas para ter um lindo jardim.

Se você está perdido e não sabe por onde comerçar, sugerimos pegar fotos de algumas inspirações que você goste e traga para sua realidade.

Vamos para as dicas de jardinagem!

Localização

Começar um jardim é como um imóvel: tudo gira em torno da localização. Coloque seu jardim em uma parte do quintal onde você o verá regularmente (longe da vista, longe da mente definitivamente se aplica à jardinagem). Dessa forma, você terá muito mais probabilidade de passar mais tempo nele.

Luz do Sol

Aliás, julgar mal a luz do sol é uma armadilha comum quando você está aprendendo a jardinagem pela primeira vez. Preste atenção em como a luz do sol atinge seu quintal antes de escolher um local para seu jardim. A maioria das plantas comestíveis, incluindo muitos vegetais, ervas e frutas, precisa de pelo menos 6 horas de sol para prosperar.

Aliás, gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Coqueiro em Casa

Água

Uma das melhores dicas de jardinagem que você receberá é planejar seu novo jardim perto de uma fonte de água. Certifique-se de que pode passar uma mangueira até o local do seu jardim, para não ter que arrastar água até ela cada vez que as plantas ficarem com sede. A melhor maneira de saber se as plantas precisam de rega é enfiar um dedo dois centímetros no solo (cerca de 30 centímetros de profundidade). Se estiver seco, é hora de regar.

Terra

Ao iniciar um jardim, um dos principais conselhos é investir em solo rico em nutrientes e bem drenado. Obtenha esta mistura perfeita ao misturar 3 polegadas de  minerais (minhocas, adubos, minerais adiitvos entre outros)