Flores do Verão

Flores do Verão

O verão chegou, a estação mais quente do ano aqui no Brasil. As opniões são dividas, a quem ama e quem odeia na mesma intensidade.

Nessa onde de sentimentos fortes, afetam os amantes de jardinagem, o fato é simples o calor itenso podem matar e secar severamente suas plantinhas e flores. E na maioria das vezes as pessoas realmente mantém uma hidratação regular, e memso assim as folhas continuan secando cada vez mais e mais.

Afinal, a verdade é que realmente existem algumas espécies que não sobrevivem ao calor extremo, até mesmo aquelas que ficam dentro de casa.

Mas ai a sua duvida seria, -” Como as plantas podem secar se estão dentro de casa?” E a resposta para isso também é simples, se o local que o vaso por exemplo, estiver dentro de um ambiente onde não tenha ventilação certamente não sobrevivera.

Na estação mais quente, é necessário também se preocupar com os vasos de dentro de casa, o ar precisa estar arejado para sua sobrevivência no verão.

Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Modelos de Árvores de Natal

Quais plantas são adaptável na estação quente?

Girassol

Os clássicos girassóis são plantas herbáceas anuais, ou seja, nascem, se desenvolvem e morrem durante o período de um ano. Por possuir um pequeno ciclo de vida, não é comum encontrar plantadas em vasos e jardins.

Aliás, é uma planta fácil de cuidar e pode ser cultivada em sol pleno. As regas devem ser frequentes durante o seu crescimento, no mínimo de dois em dois dias, caso a terra esteja seca.

Hibisco

O hibisco é uma das flores para plantar no verão que mais apresentam benefícios. Por ser medicina, com ação diurética e antioxidante, é muito cultivado e consumido em diversos países em forma de chá, geleias e doces.

Ainda assim, a planta tem característica ornamental, com floração rápida e abundante.

Margaridas

Outra clássica flor de verão, encanta por sua simplicidade e resistência. Ela se adapta facilmente a diferentes ambientes e é uma das principais escolhas para arranjos de vasos para decoração interna e buquês.

Para cultivar, prefira locais bem iluminados e fique de olho nas podas. As flores murchas devem ser retiradas rapidamente para que outras brotem, garantindo o florescimento.