Tudo sobre Lírios

Tudo sobre Lírios

Os lírios sempre estão atraindo insetos com suas flores grandes e coloridas e seu néctar saboroso. Certas espécies de lírios são polinizadas pelo vento, enquanto outras são polinizadas por abelhas! Os lírios têm grandes pétalas que podem ser brancas, amarelas, laranja, vermelhas, roxas ou rosa. Eles podem até ter sardas.

Existe diversos tipos de lírios, abaixo, listamos os mais procurados:

  • Lírio oriental (perfume mais forte e flores maiores)
  • Lírio asiático (flores pequenas com cores vibrantes, mas quase sem perfume)
  • Llírio longflorum (flor grande branca ou creme).

Lírios Orientais.

Dependendo do cuidado que você terá com o lírio, a planta pode durar muito tempo. Em arranjos, elas duram um pouco mais de duas semanas. Por serem flores de jardim, é recomendado que elas sejam plantadas diretamente no solo em canteiros ou em vasos grandes que, consequentemente, acabam tento uma durabilidade maior.

Lírio Asiático

Geralmente, aprarecem no clima mais frio. a espécie, que chega até 50 centímetros de altura, é caracterizada por suas flores alaranjadas que são menores, porém bastante numerosa, além de poder ser reproduzida facilmente através da distribuição dos bulbos.

Llírio longflorum

tem uma cor vibrante e forte que encanta todos que conhecem a flor. Contam as histórias populares que ele representa admiração. É uma excelente escolha para quem quer sair da mesmice e apostar em tons mais ousados nas flores de uma decoração. Já o lírio azul é um pouco menos encontrado, mas tem uma coloração espetacular e diferenciada.

Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Plantas na decoração do banheiro

Além disso é importante, não regar o lírio deixando excesso de água. Apoda é importante para o desenvolvimento. E sempre é bom ser cultivado no solo com terra grossa e adubo orgânico.

Podem ser cultivados tanto em solo, quanto em vasos. Procurado também como item de decoração.