Tudo sobre Margaridas

Tudo sobre Margaridas

Se você gosta de flores, sem dúvidas prescisa saber mais sobre as lindas Margaridas.

Existem alguns tipos de margarida, porém a mais conhecida entre elas é a Margarida Branca que dizem que significa o amor, pureza, paz, inocência, juventude, criatividade, virgindade, sensibilidade e a bondade. Contudo, esse significado pode variar de acordo com as suas diferentes tonalidades

Como cultivar margaridas?

Elas exigem raios de sol pelo menos em uma parte do dia. Essa planta não gosta muito de frio, por isso em casos de geadas, elas devem ser protegidas. A rega deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, mas, deve-se tomar cuidado para não encharcar o solo, pois água em demasia favorece o surgimento de fungos nocivos à planta.

É possível encontrar quantas cores dessa planta?

Como já comentamos no inicio, é possivel encontra-las em alfumas cores. Iremos listar abaixo:

  • Vermelhas
  • Amarelas
  • Azuis

Gostaria de saber mais? leia nosso artigo Jardim de flores.

Além de compor um belo jardim, as margaridas são buscadas como item de decoração. Por compor uma grande variedade de cores, tamanhos e estilos é uma flor totalmente versátil que combina com diversos tipos de eventos e ocasiões.

O paisagismo dessa linda flor também é sensacional. Afinal, também é uma flor muito buscada para compor decoração de casamentos.

Se você tem duvidas em qual flor escolher para compor a sua decoração, em qualquer evento que tiver, aposte nas margarinas e não irá de arrepender. É certeiro, essa flor por ter uma grande variedade de cores compõe qualquer tipo de evento além de ficar totalmente personalizado, no seu gosto.

Afinal, não necessáriamente é vista como paisagismo, decoração de eventos, também é possível cultivar em jardins. Se você tem jardins em casa, aposte nela como caminhos ou em canteiros, suas flores coloridas irá deixar o verde ainda mais destacado.