Flores Gazânia no Jardim

Flores Gazânia no Jardim

Você conhece ou ja ouviu falar em Flores Gazânia? Se você é um apaixonado por jardim, sem duvida você já viu mais não assimilou o nome!

Afinal, elas são de cores e tamanhos variados e vibrantes, elas alegram qualquer jardim, muito usadas também para decorações e buquê de flores.

Como cultivar Flores Gazânia?

As flores gazânias podem ser cultivadas tanto em terra, quanto em vasos. mantento sempre atenção na terra e adubagem.

Gazânias gostam do frio aliás, não aquele frio intenso! frio moderado é a temperatura ideal, nessa época suas flores vibram uma cor mais forte. Ótima opção para um jardim em dentro de casa.

Muito usadas em canteiros, no verão suas flores não se abrem totalmente. Por isso toda a sua beleza se espalha no outono.

A melhor época para o plantio é na primavera, pois quando chegar o outono ela estará grande, forte e radiante.

O tempo de florecer varia entre 60 a 90 dias, se forem seguidas as dicas climaticas da flor. Nesse periodo de cultivo de atenção a terra e as regas. Cuidado com o sol, o sol em excesso pode queima-las!

Tenha mais ideias e inspirações

Quer conhecer mais? Leia o nosso artigo Zinias no Jardim

Gazânias como decoração

Além de vasos, as Flores Gazânia são muito usadas no jardim no chão mesmo para colorir o ambiente tanto externo quanto inteno. Só para exemplificar.

  • Casamento

Por existr várias espécies, as mais delicadas são procuradas para decoração de casamento.

  • Solitária em vasos

Suas cores vibrantes, descartam acompanhamento de outra espécie de flores em um vaso, elas brilham sozinhas e fazem o ambiente ficar bem mas alegre e despojado.

  • Jardim no Chão

Afinal, elas se adptam em quaquer lugar, claro respeitanto as suas exigências lembre-se sempre de deixa-las em ambiente mais frios.