Jardim de Flores

Jardim de Flores

se você sempre quis ter um lindo jardim de fllores, agora chegou o seu momento. Começar um jardim de flores além de deixar o paisagismo lindo, faz bem a você e ao ambiente.

Você sabe que ter flores em casa melhora a energia do local? Principalmente do humor das pessoas. As flores tem o poder de dispertar diversos tipos de sentimentos e sensações, como: Alegria, Paciência, Calmaria, e o melhor, te ajuda a relaxar.

 Primeiro passo para criar o jardim de flores perfeito é familiarizar-se com a área que deseja plantar. Ouça a Mãe Natureza e pouco de conhecimento para aprender sobre as características de sua terra. Seja honesto com a luz, as condições de umidadeI

Uma dica importante para garantir um jardim de flores bem-sucedido é fazer um teste de solo. Pega essa sugestão!

Para coletar amostras de solo, cave um buraco com 30 centímetros de profundidade, reúna algumas colheres de sopa e repita em todo o seu jardim até que um frasco do tamanho de um litro esteja cheio.  A qualidade da terra tem que ser com aspecto de terra “fofa” adubata e hidratada.

Aprenda sobre as flores, seprare as que você gosta e outro quesito é pesquisar sobre a manutenção daquela planta. Dependendo do local ela precisará de aguá, luz solar e até mesmo sombra.

Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Ideias para Jardim no Quintal

Como fazer um paisagismo de flores?

Pense em uma paleta de cores. Ao escolher um esquema de cores, sugerimos escolher uma que “ajude a unificar a paisagem”. Usar variações e tons diferentes da mesma cor pode causar impacto sem dominar.

Pense em termos de combinações de plantas em vez de espécies individuais. A mistura de alturas, tamanhos, cores, escalas e texturas das plantas mantém o jardim envolvente em todas as estações. As plantações relaxadas proporcionam cor, movimento e uma sensação de sofisticado.