Planta do Dinheiro

Planta do Dinheiro

Você já ouviu falar em Callisia Repens? Ou até mesmo em planta do dinheiro? Hoje iremos falar um pouco dela.

Segundo algumas crenças essa planta atrai sorte e dineheiro, sendo assim vale a pena cultiva-la!

Como cultivar a Callisia Repens?

Essa planta é reptante, ou seja; se você plantar ela no chão ela vai sempre procurando a terra, por isso a maioria das pessoas tem preferência de cultivar em vasos, porque ela vai caindo.

O interessante dela, é que ela é uma planta muito versátil, ela gosta de meia sombra se colocramos no sol ela vai ficar com as folhas queimadas.

Na sombra, as folhas ficam mais verdes e maiores, essa planta gosta de bastante água, podemos considerar ai umas 3 vezes por semana já é o suficiente. A terra, sempre dê preferência em orgânica e úmida.

Gostaria de saber mais? leia o nosso artigo Orquídeas Terrestres – Como plantar orquídea na terra?

Como replantar?

Para replantar e fazer até pequenas mudas, é muito simples. Essa planta tem a tendência de cresce muito rápido com isso o replantio se torna ainda mais facíl.

Aliás, para a replantação, você tira as folhinhas e velhas e deixa somente as raizes e galhos, no vaso ou até mesmo da terra com uma boa adubação orgânica e com regas frequentes ela ira geminar com facilidade.

Essa planta cultivada direto na terra no chão, se deixar ela vira uma espécie de tapete, mais cuidado com o sol frequente isso pode mata-las!

Tenha mais inspirações e ideias relacionados a jardim.

Porque é chamada de planta do dinheiro?

A teoria vem pelo motivo dela se reproduzir muito rápido, com ela é possivel fazer diversas mudas e espalhar pela casa já que é uma planta totalmente da sombra.

Além disso pode ser utilizada como decoração nas mesas, tanto em escritórios, quartos, salas e cozinhas.