Por que as flores amarelas são tão lindas + 5 dicas lindas!

Por que as flores amarelas são tão lindas + 5 dicas lindas!

As flores amarelas são os órgãos reprodutores de uma planta, e que se destacam da maioria devido a coloração das suas pétalas. Normalmente, essas florzinhas amarelas são encontradas em toda parte, inclusive no pé da sua calçada.

Desse modo, por serem encontradas nesses ambientes mais comuns, a flor pequena amarela é confundida erroneamente com “pragas” e “ervas daninhas”. Entretanto, essas flores podem, inclusive, serem utilizadas como alimento.

Portanto, pensando nesse universo do paisagismo e floricultura que decidimos trazer para você um artigo sobre o jardim de flores amarelas, para você se inspirar e criar seu próprio campo de flores amarelas.

O que são flores amarelas?

As flores são as responsáveis pelo aparecimento de frutos. Relembrando as aulas de botânica do seu ensino médio, você recordará que são as flores as responsáveis pela reprodução das plantas.

Desse modo, nós já entendemos o porquê das flores amarelas serem tão vistosas. Porém, toda essa chamada de atenção não passa de um atrativo para os seus polinizadores.

Logo, mesmo não sendo o intuito, a beleza estética das flores nos agrada. A principal estrutura física responsável por isso são as pétalas. Essas, botanicamente falando, são folhas modificadas com potência de atração.

Mas se você acha que as pétalas são as únicas responsáveis pela atração, você está enganado! Outra estrutura responsável por isso são os grãos de pólen. Pequenas esferas que ficam na superfície das anteras, órgão reprodutor masculino.

Mas peraí, e o cheiro das flores de onde vem? Então, o cheiro das flores também é um atrativo, e ela pode se apresentar de duas formas: ou um cheiro agradável ou um odor insuportável.

Sendo assim, o mérito desse aroma é das pétalas, que possuem glândulas secretoras de aroma.

Agora que a gente já manja sobre os dispositivos de embelezamento da flor pequena amarela, que tal admirarmos algumas e descobrir como utilizá-las para decorar nossos espaços?

Conheça as cinco flores amarelas mais lindas do mundo

1# Crisântemo

A primeira planta de flor amarela da nossa lista é o Crisântemo. Originada na Ásia, esta flor amarela pequena é comumente encontrada durante o inverno. Dessa forma, como é considerada uma flora amarela do inverno ela necessita de dias curtos, ou seja, poucas horas de sol. Logo, essa planta de flor amarela pode,  inclusive ser cultivada em ambientes internos.

2# Jasmim Carolina

Conhecidas como plantas arbustivas comumente encontradas nos Estados Unidos, a flor amarela A flor carolina possui muitas florescências que se assemelham a pequenos trombetas, que exalam um aroma gostoso de sentir.

3# Rosa Banksiae

Essa espécie de planta possui uma característica diferentes das plantas de flor amarela já citas. As anteriores tinham característica arbustiva. Já esta possui um caráter que trepadeira, ou seja, ela se apoia em outras plantas para crescer.

Sendo assim, acaba por proporcionar lindas flores amarelas que se assemelham com um buquê.

Outra característica interessante destas flores amarelas é que elas são da mesma família da rosa, porém não possuem espinhas. Logo, são ideais para cultivar em qualquer parte da sua casa, já que não apresentam perigo.

4# Frésia

Esta flor amarela é originária da África do Sul. Para um pleno desenvolvimento, essa flor do campo amarela precisa de muita luz durante todo o dia.

Além disso, ela vai precisar de um solo solto, com bastante adubação orgânica e um solo não encharcado.

5# Gérberas

A gérberas é uma flor amarela que se parece com o girassol. Isso porque assim como essa flor a gérberas possui ao centro suas sementes, e envolta das sementes encontramos as pétalas amarelas.

Além disso, uma outra característica que coloca a gérbera no mesmo nível do girassol é a sua grande afinidade com o sol. Portanto, essa é uma planta de dia longo.

Entretanto, mesmo precisando de muito sol diariamente, essa flor pode ser cultivada em espaços internos.

.

Dicas de flores amarelas 

Considerações Finais

O cultivo de flores amarelas tem crescido, principalmente durante o período de quarentena, visto que o cultivo de plantas em pequenos espaços tem servido de terapia para muita gente.

Dessa forma, cultivar é sempre uma atividade prazerosa, que rende muita satisfação visual por observar um canteiro lindo e colorido.