As flores mais lindas do mundo

As flores mais lindas do mundo

As flores mais lindas do mundo normalmente surgem no que a gente conhece como primavera. Essa estação do ano, que vem após o inverno, se inicia em 22 de setembro e finaliza por volta do dia 21 de dezembro.

É nesse período também que costumam ocorrer a polinização das flores, acontecimento imprescindível para o surgimento de frutos. Além desse acontecimento, outro fator que é modificado devido a primavera é o clima, que se torna mais ameno.

Embora falar de primavera seja imprescindível para falar das flores, existe algo que devemos dar mais destaque: as flores propriamente ditas.

Sendo assim, a nossa intenção hoje é te apresentar a fisiologia, ou seja, a forma geral das flores, te dar alguns exemplos das flores mais lindas do mundo que podem aparecer neste período, e algumas dicas de como plantar essas flores na sua casa.

Fisiologia das flores

Como mencionamos anteriormente, as flores são as responsáveis pelo aparecimento de frutos. Se você lembrar das suas aulas de botânica no ensino médio, você recordará que são as flores as responsáveis pela reprodução das plantas.

Desse modo, nós já entendemos o porquê das flores mais lindas do mundo serem tão vistosas e amadas. Entretanto, toda essa “boniteza” não passa de um atrativo para os seus polinizadores.

Porém, mesmo não sendo o intuito, a beleza estética das flores nos agrada. A principal estrutura física responsável por isso são as pétalas. Essas, botanicamente falando, são folhas modificadas com potência de atração.

Mas se você acha que as pétalas são as únicas responsáveis pela atração, você está enganado! Outra estrutura responsável por isso são os grãos de pólen. Pequenas esferas que ficam na superfície das anteras, órgão reprodutor masculino.

Mas peraí, e o cheiro das flores de onde vem? Então, o cheiro das flores também é um atrativo, e ela pode se apresentar de duas formas: ou um cheiro agradável ou um odor insuportável.

Sendo assim, o mérito desse aroma é das pétalas, que possuem glândulas secretoras de aroma.

Agora que a gente já manja sobre os dispositivos de embelezamento das flores mais lindas do mundo, que tal admirarmos algumas e descobrir como utilizá-las para decorar nossos espaços?

4 Flores Mais Lindas do Mundo

#1 Pluméria

As plumérias são plantas que se assemelham bastante as  plantas conhecidas popularmente como buquê de noiva.
As plumérias são plantas que se assemelham bastante as plantas conhecidas popularmente como buquê de noiva.

                Primeiramente, quero ressaltar que está planta se dá muito bem em climas quente, e, portanto, caso queira cultivá-la, e mora em locais mais frios, talvez a solução seja plantá-la em vasos para que possa ser instalada em ambientes internos.

                Porém, não é só da sensação quente que as plumérias gostam. Elas adoram pelo menos 6 horas de sol diária. Em um local adequado, a pluméria consegue se desenvolver bem, atingindo seu porte médio, tamanho máximo de desenvolvimento.

                Além da sua altura, outra coisa que impressiona nessa espécie são as cores vibrantes das suas pétalas.

#2 Crisântemo

As varias cores das pétalas são seu atributo mais chamativo
As varias cores das pétalas são seu atributo mais chamativo

O outro nome para essa planta é flor de ouro. Isso se deve a variedade de formas das pétalas. Além da sua forma, essa planta que ocupa o segundo lugar na nossa lista de flores mais lindas do mundo apresenta várias cores.

Sendo assim, podemos encontrada nas cores amarelas, vermelho, roxo e branco.

Antes de plantar essa flor, você precisa ter em mente que ela vai precisar de pequenas porções de sol, um solo fértil, alguns vasos ou canteiros, já que também se trata de uma planta de porte médio.

# 3 Dália

O ponto chave para identificar essa flor é a sua cabeça floral colorida.
O ponto chave para identificar essa flor é a sua cabeça floral colorida.

Sabemos que essa planta é originária da América Central, e podemos encontrá-la sob uma grande variedade de tamanho, cores e espécies.

Sua marca registrada é uma cabeça floral com várias pétalas nas cores laranja, vermelho, roxo e branco.

# 4 Orquídeas

A quarta planta da lista de flores mais lindas do mundo que iremos falar é as orquídeas. As orquídeas são uma das plantas ornamentais mais queridas e conhecidas. Sua variedade surpreende a todos. Ao total conhecemos 25.000 espécies.

Porém, não é apenas a sua variedade de espécies que impressiona. Outro fator de importância para essa planta é que ela se adapta a todas as condições ambientais.

Mas atente-se! Esse tipo de planta necessita de um suporte, uma árvore de preferência, para crescer, já que elas se desenvolvem presas nesse suporte.

Falando em adaptação da planta, é necessário saber que a régua deve acontecer pelo menos duas vezes na semana em climas quentes. A dica é escolher vasos que mantenham a umidade para o melhor desenvolver dessa planta.

10 Flores mais lindas do mundo

Considerações finais

As flores mais lindas do mundo encantam a todos com sua variedade de cores e aromas. Essa características garantem que fiquemos admirando por horas essas plantas .

Sendo assim, reconhecendo essa importância é que muitos paisagistas utilizando essas flores para harmonização de ambientes.

Portanto, para cuidar dessas raridades não precisa muito. Apenas entender um pouco do seu ciclo de desenvolvimento, regimes de rega, adubação e plantio.