Orquídeas para Iniciantes

Orquídeas para Iniciantes

As orquídeas mais fáceis para o plantio quando se é iniciante, são as Phalaenopsis (orquídeas mariposas). Elas estão disponíveis em todos os tipos de cores e padrões, e as flores duram vários meses com o potencial de reabrir novamente alguns meses depois.

Em vez de enlouquecer e comprar vários de uma vez, tente cuidar de uma única orquídea mariposa por um ano ou mais e veja se você pega o jeito (e divirta-se).

Tenha mais ideais e ispirações sobre jardim.

Dicas para plantio, orquídeas iniciantes

Jardinar e cuidar das plantas tem tudo a ver com prestar atenção e captar  todos os pequenos sinais e sinais que as plantas nos dão.

De fato, as flores mostram como se setem. Isso principalmente se destaca em suas folhagem, quanto mais as cores estiverem vivas e vibrantes mais saudaveis estarão. Agora de as folhas estiverem secas e com aspectos de quebradiças, precisam de mais atenção.

Cada espécie tem hábitos de cultivo e requisitos de cuidado diferentes, então tenha em mente que a maioria dos conselhos é generalizada e não um método serve para todos. É muito útil ingressar em um clube, grupo ou sociedade (online ou pessoalmente) para aprender com produtores experientes.

Aprenda aqui como cultivar do zero, de uma maneira fácil e objetiva.

Como ter um lindo jardim de orquídeas?

A chave para o sucesso com plantas de interior é imitar suas condições naturais de cultivo tanto quanto possível.

As orquídeas são o que chamamos de ‘plantas do ar’ e crescem em rochas ou árvores em seus habitats naturais, e retiram a maior parte de seus nutrientes e água do ar (não do solo).

Você pode ter lindas orquídeas plantadas em vasos, e até mesmo em troncos de árvores. Leia nosso artigo sobre Orquídea em Tronco de Árvore

Por isso, o cultivo delas se tornam mais fáceis não necessáriamente precisam estar plantadas na terra no chão.

Rate this post