Rosas no jardim

Rosas no jardim

As rosas no jardim podem se considerar os mais belas que existem, a variedade de cores e aromas torna seu jardim único e alegre.

Se você tem um jardim em casa e tem paixão por essas flores, aprenda como cultiva-las.

Selecionando as rosas certas

Sem dúvida, as rosas vêm em muitos tipos diferentes. O sucesso começa com a escolha de rosas adequadas aos seus objetivos. Algumas rosas, como os modernos tipos de “chá híbrido”, precisam de climas amenos, mais atenção e proteção extra para sobreviver aos invernos. Rosas clássicas do tipo floricultura se enquadram nesta categoria. Rosas resistentes do tipo arbusto resistem muito mais ao frio, requerem menos atenção e precisam de pouca proteção. De botões delicados a flores grandes e voluptuosas, eles são tão bonitos quanto os outros tipos e, muitas vezes, têm vistosas roseiras silvestres também.

Aliás. as rosas também diferem significativamente em fragrância e hábito de crescimento, desde heranças super fragrantes a tipos quase sem perfume, e desde rosas altas “trepadeiras” a miniaturas. Muitas variedades também têm maior resistência a pragas de insetos e doenças. Considerando todos esses fatores, você pode escolha rosas para realizar seus sonhos.

Gostaria de saber sobre o hibisco? Leia o nosso artigo TIPOS DE HIBISCO

Escolhendo Seu Local de Plantio

Terra para plantação

Afinal, as rosas oferecem muitas opções de onde plantar. Dê a eles seu próprio local especial e comece um mini jardim de rosas ou misture-os com outras plantas paisagísticas. As rosas são ótimas adições a  paisagens comestíveis, onde vegetais e outros itens comestíveis se misturam com plantas ornamentais. Eles podem adicionar flores e folhagem de outono colorida, mas muitas variedades de rosas também têm aspectos comestíveis. Use em sorvetes de pétalas de rosa e chá de quadril, por exemplo. Você também pode cultivar rosas em  recipientes decorativos e reorganizá-las para causar impacto quando você se divertir.  

Aliás, se você planeja plantar no solo ou em um vaso, as rosas precisam de bastante luz do sol e ar para folhas saudáveis ​​e brilhantes e flores abundantes. Escolha locais que forneçam seis a oito horas de sol ou mais por dia. Se você mora em locais com raias intensas, escolha locais que ofereçam proteção nas tardes de calor. Espace suas rosas para que tenham bastante espaço para respirar, especialmente em climas quentes e úmidos. Uma boa circulação de ar ajuda a manter as rosas saudáveis ​​e livres de doenças

Veja aqui ideias e inspirações de jardins

Regando Suas Rosas

Sem dúvida, uma boa hidratação é essencial para pétalas de rosa frescas e roliças e caules grossos e fortes, mas regar as rosas não é complicado. Water roses profunda e completamente, para que as raízes cresçam profundas e fortes para resistir a altas temperaturas e até mesmo à seca. Regue com freqüência suficiente para que o solo fique ligeiramente úmido, mas nunca o deixe encharcado. As raízes das rosas precisam de ar tanto quanto as folhas das rosas. Uma camada de cobertura morta orgânica ao redor de suas rosas ajuda a manter a umidade do solo e evita que a sujeira salpique em suas flores.