Jardim Japonês Ribeirão Pires

Jardim Japonês Ribeirão Pires

Ribeirão Pires sem dúvidas, é conhecido por seu famoso ponto turístico, o Jardim Japonês que foi inaugurado em Maio/1971. Não só considerado um espaço de lazer como também é composto por muita cultura. Só para ilustrar conheça um pouco desse espaço.

Logo na entrada, a estrutura oriental toma conta de todos os detalhes da faixada pra dentro, os turistas se sentem realmente em um outro lugar, todos visitantes destacam como o jardim trás uma sensação de paz espiritual. Afinal estar dentro de SP é difícil de se imaginar fazer um passeio de paz e espiritualidade.

Quais são as melhores atrações do parque Jardim Japonês em Ribeirão Pires?

Só para ilustrar, confira nossas dicas abaixo.

  • Caminho da evolução
Caminho da Evolução

São 500 metros de extensão que da exatamente uma volta por todo o parque do começo ao fim. Analogicamente caminhando pelo parque a ilustrações contadas sobre o planeta terra desde a primeira célula de vida até as histórias atuais, afinal a cultura sempre é um forma de aprender.

  • Jardim Japonês Ribeirão Pires

Um espaço de quase 3.000 m² cheios de símbolos que remetem a cultura japonesa. No jardim existe uma ponte que passa um pequeno rio com águas cristalinas é possível ver os peixes nadando. Além do famoso bosque de cerejeiras e ipês, só para exemplificar elas representam a união dos povos do Japão e do Brasil. Foram mais de duzentas árvores plantadas para simbolizar a história da migração japonesa ao Brasil.

  • Casa do Origami

Ideal para ensinar a cultura japonesa sobre os famosos papeis dobrados esse espaço é especial para crianças e adolescentes para participarem da oficinas com os monitores. Aberta não só para os jovens, como também para os mais velhos.

  • Torre de Miroku

Conhecida como templo luz do oriente, com 32 metro de altura composto por 5 telhados foleados a ouro, cercado pela natureza um lugar totalmente dedicado a fé e a espiritualidade que levou cerca de 12 anos para ficar totalmente pronto só para exemplificar é a uma replica perfeita de uma construção japonesa.

Qual valor para entrada no parque jardim japonês?

É um preço variado entre R$ 40,00 a R$ 80,00. Tem opções de lanche e refeição no local.

Parque Oriental : Ribeirão Pires/SP

Lembrando que pra chegar até a ilha japonesa é necessário pegar um barco que faz o a rota de levar e trazer de volta. Sem dúvida é um passeio totalmente diferente dentro da região de São Paulo, afinal é um entretenimentos cultural tanto para as crianças quanto para os adultos.