Orquídeas no Escritório – Como cuidar de orquídeas no escritório?

Orquídeas no Escritório – Como cuidar de orquídeas no escritório?

orquídeas no escritório

Tem orquídeas no escritório? Se sim, então você vai gostar das dicas que vamos compartilhar neste artigos.

Por isso, continue lendo e confira como cuidar de orquídeas no escritório.

Vamos lá?!

Orquídeas sobrevivem em luz artificial?

Quando não há luz natural suficiente, as orquídeas podem crescer e florescer sob luz artificial. As plantas menores e compactas são mais fáceis de manusear.

Algumas orquídeas podem levar até dois anos para se adaptarem ao cultivo sob luz artificial.

Mas, quando o fazem, costumam florescer com mais frequência. Além disso, a alta intensidade da luz artificial pode acelerar o crescimento das mudas.

Com orquídeas, uma mistura de luz fluorescente e incandescente parece funcionar melhor do que a luz fluorescente sozinha.

Uma proporção de cinco watts de luz branca fria e fluorescente de luz do dia para um watt de luz incandescente funciona bem.

Por causa do calor gerado pelas lâmpadas incandescentes padrão de 25 watts (120 volts), lâmpadas de serviço estendido de 25 watts (130 volts) são frequentemente usadas. Eles são mais frios e duram o dobro do tempo.

Use os tubos fluorescentes mais longos disponíveis que se adaptem à sua área de cultivo; a intensidade da luz sempre cai nas extremidades dos tubos.

Orquídea na janela

Como todas as plantas, as orquídeas têm certas necessidades que precisam ser atendidas para que possam ter o melhor desempenho.

Por isso, o mais importante é garantir que haja luz suficiente para as plantas, sem muito calor, e também que haja umidade adequada nas imediações.

Orquídea artificial

Se você aprecia a beleza das orquídeas, mas não quer ter trabalho para cultivá-las a melhor opção é comprar uma orquídea artificial.

Atualmente é possível comprar orquídeas artificiais bem realista devido à qualidade do material utilizado na fabricação.

Sendo feito de material sintético PU premium, que é um material melhor para fazer plantas artificiais, especialmente a phalaenopsis artificial.

Não precisa de regar, adubar ou aparar. Sua orquídea artificial permanecerá bonita por muito tempo.

Economizando muito tempo, dinheiro e energia. Basta limpá-los com pano úmido.

Ideal para decoração de casa, escritório, casamentos, festas. Perfeito para sala de estar, quarto, mesas, balcões. As hastes podem ser dobradas livremente de acordo com suas demandas.

Todos os materiais são não tóxicos, inodoros e ecológicos. Não existe pólen para evitar a alergia nas pessoas.

Acessando sites, tal como, Amazon, Aliexpress, Mercado Livre e outros você consegue comprar orquídeas artificiais.

Orquídeas Brasileiras

Hoje em dia existem por volta de 2000 orquídeas brasileiras que estão catalogadas, sendo que elas estão distribuídas em mais 170 gêneros.

Logo, tais orquídeas são encontradas por todo território nacional, com o destaque maior para a floresta amazônica onde atualmente se concentra a maior parte dessas espécies.

Saiba mais sobre as Orquideas, leia nosso artigo Orquídeas morrendo? Saiba salvá-las

Dicas para cuidar da sua orquídea

Se você está cuidando de orquídeas no escritório, algumas dicas para mantê-la saudável e feliz pelo maior tempo possível incluem:

1- Siga um cronograma de irrigação rígido.

As orquídeas podem ser meticulosas, especialmente quando se trata de suas necessidades de água, e uma das principais causas de morte em orquídeas é o excesso de água.

2- Forneça à sua orquídea níveis de umidade adequados.

As orquídeas adoram umidade (elas preferem uma faixa de 50 a 70 por cento de umidade relativa).

Portanto, para aumentar os níveis de umidade em seu escritório, basta colocar um umidificador próximo à planta.

3- Garanta a circulação de ar.

O movimento do ar é crucial para o cultivo de uma orquídea saudável, pois ajuda a diminuir a incidência de bactérias e doenças fúngicas.

Coloque sua orquídea perto de um peitoril de janela em seu escritório para permitir a circulação de ar suficiente.