Orquídeas Terrestres – Como plantar orquídea na terra?

Orquídeas Terrestres – Como plantar orquídea na terra?

As orquídeas têm a reputação de serem plantas tenras e temperamentais, mas isso nem sempre é verdade. Muitos tipos de orquídeas terrestres são tão fáceis de cultivar quanto qualquer outra planta.

O cultivo de orquídeas terrestres com sucesso depende de encontrar o local certo e manter a umidade do solo correta. Continue lendo para descobrir como fornecer o ambiente certo para sua orquídea.

Para saber como plantar orquídea na terra, continue lendo este artigo e confira todas as dicas que vamos compartilhar.

Vamos lá?!

Tela para orquídeas

Se você está cultivando sua orquídea em uma estufa ou não, você precisa instalar uma tela de sombreamento, porque a orquídea é uma planta que adora sombra.

Então, qual é o melhor pano de sombra para orquídeas?

Geralmente, um pano de tom prateado 70% é o melhor para orquídeas. A segunda melhor opção seria um pano de sombra branco porque reduz a luz solar, mas permite que todo o espectro de luz entre na estufa. Se você não conseguir encontrar panos prateados ou brancos, use um pano 75% verde.

As orquídeas são plantas que adoram sombra e precisam de tecido de sombra de 75-80% para fornecer sombra densa.

Orquídea Terrestre – 4 passos para cuidar da sua orquídea terrestre

Passo 1

Adicione um pouco de fertilizante e composto ao solo que deseja plantar com uma pá. Você também pode adicionar carvão, que mantém o solo solto e pode ajudar a espalhar as raízes.

Passo 2

Separe algumas orquídeas terrestres do grupo principal, porque as orquídeas terrestres se reproduzem quando você as divide. Plante-os em vasos separados ou no solo preparado, separados por cerca de sete a quinze centímetros. Eles precisam de espaço e solo solto para que suas raízes se espalhem.

Passo 3

Mantenha sua orquídea terrestre em áreas com pouca luz ou um pouco sombreadas. Se você o tiver em uma panela dentro de casa, coloque-o em uma janela atrás de uma cortina. Em um canteiro de flores, você pode querer construir uma treliça sobre suas orquídeas para sombrear e evitar que chova forte. Se as orquídeas recebem muita luz, suas folhas ficam vermelhas. Com pouca luz, eles ficam verdes escuros. Você quer folhas verdes brilhantes em suas orquídeas.

Etapa 4

Retire as orquídeas do solo, cortando os caules com flores que terminaram de florescer e agora murcham. Isso ajuda a planta a continuar a florescer. Verifique se há flores mortas ou morrendo a cada poucos dias. Se sua planta parar de florescer, corte o caule em um nó ou botão abaixo da flor com uma tesoura de jardinagem. Se for uma planta muito jovem, corte-a perto do solo, mas pode levar até um ano para que floresça novamente.

Sombra para orquídeas

Existem alguns tipos de orquídeas que não precisam receber luz direta para se desenvolver. Esses tipos de orquídeas se contentam apenas em receber uma luz indireta que pode vir de uma parapeito de janela ou por ficar dentro de casa e apartamento.

Portanto, confira agora alguns tipos de orquídeas de sombra:

  • Ludisia Discolor
  • Mini Phalaenopsis
  • Orquídea Oncidium
  • Oncidium Twinkle Yellow Fantasy
  • Oncidium Ornithorhynchum
  • Orquídea Paphiopedilum e Phragmipdium
  • Sophronitis Cocconea
  • Ornithophora Radicans
  • Capanemia Superflua
  • Paradisanthus Micranthus

Qual quantidade de água para orquídeas?

Regue sua orquídea moída a cada cinco a doze dias, dependendo da umidade do ambiente. Deixe as raízes secarem completamente entre as regas, ou você corre o risco de matá-las. Algumas orquídeas diferem das orquídeas terrestres aqui e precisam manter suas raízes úmidas. Não deixe as folhas de uma orquídea ficarem molhadas, ou a planta pode apodrecer. Seque-os com uma bola de algodão ou tecido.