Conheça os Jardins Suspensos da Babilônia

Conheça os Jardins Suspensos da Babilônia

Assim com o mundo contemporâneo, o mundo antigo tinha suas maravilhas. Uma delas, o jardins suspensos da Babilônia. Este jardim impressionava muito pela sua arquitetura não usual e inusitada.

Além desta impressionante construção, o império da Babilônia, povo responsável pela criação desses jardins, também são muito conhecidos por outras inovações de sua época, como o desenvolvimento da arte, da literatura, do horóscopo e da astronomia.

Sendo assim, as construções babilônicas influenciam o mundo moderno, principalmente no que se refere a construção de jardins suspenso.

Hoje falaremos um pouco mais sobre a história dos jardins suspensos da Babilônia e te daremos dicas de como montar o seu jardim suspenso.

Um pouco da história dos jardins suspensos da Babilônia

Jardins suspensos da Babilônia são uma inspiração para os jardins atuais.
Jardins suspensos da Babilônia são uma inspiração para os jardins atuais.

O império babilônico ficava localizado na Assíria. Ao contrário do que hoje vemos, o império era muito reconhecido na época pelo seu contexto de guerras.

Nesta região, houve a construção da conhecida Torre de Babel, obra repleta de diversas camadas com função de proteger as fundações do império e os jardins suspensos da Babilônia. Já este último tinha a função unicamente estética, e foi construído para embelezar a cidade.

Porém, mesmo com essa história grandiosa da arquitetura babilônica, até 2013 não se tinha vestígios que comprovem a existência de tais jardins. Os primeiros vestígios destes jardins foram encontrados no Iraque, onde se encontra a capital do império Assírio.

Como montar jardins suspensos da Babilônia em casa?

Jardins suspensos na atualidade.
Jardins suspensos na atualidade.

Embora os jardins suspensos da Babilônia sejam realidades distantes, a sua influência no paisagismo é algo inegável. Atualmente, é possível construir jardins suspenso na sua cozinha, na sua sala de estar, ou em qualquer ambiente da sua casa. E o melhor de tudo: gastando pouco!

Você pode reutilizar as nossas ideias nos posts de jardins na cozinha e jardins em palete, para montar o seu jardim suspenso.

Mas, de modo geral, a maneira mais simples de montar o seu jardim é utilizando espaços verticais, e reutilizando paletes. Esse estilo combina bastante com sacadas e varadas, e principalmente, com paredões dos jardins de entrada da sua casa.

Quais os benefícios de ter um jardim suspenso?

Como falamos anteriormente, os jardins suspensos da Babilônia tinham o intuito estético. Mas para você, qual seriam os benefícios em construir um jardim suspenso? Assim como na babilônia, o seu jardim ou casa iriam ganhar um novo ar.

Mas além do carácter estético, os jardins suspenso irão ajudar a controlar a temperatura da sua casa, porque ambientes com plantas e árvores tendem a ter temperaturas mais amenas. Além disso, com a criação de um jardim suspenso você poderá manter o contato com a natureza, visto que este contato há muito se perdeu quando as cidades começaram a viver sob paredes de concreto.

Jardim suspenso babilônia

Considerações Finais

As inspirações para construção de jardins nem sempre são ideias modernas. Os jardins suspensos da Babilônia são uma ótima ilustração disso. Construídos na época do império Assírio, estes jardins inspiram a criação de jardins suspensos que podem ocupar a sua sala de estar, a sua cozinha, ou qualquer ambiente que precise dar um “up” no visual.