Lindos buquês feitos com Orquídeas

Lindos buquês feitos com Orquídeas

Não é só da decoração de ambientes internos e jardins que as orquídeas fazem parte. Elas também decoram muitos casamentos por meio de lindos buquês feitos com orquídeas. Nesse contexto, o que mais chama atenção nos buquês são a diversidade de cores e formatos das flores de orquídeas.

Sendo assim, a arte de fazer lindos buquês feitos com orquídeas é muito delicada e cada detalhe faz a diferença. Por isso, é necessário falarmos um pouco sobre como esses buquês são feitos, e qual o significado de cada flor.

Fotos de inspiração

Ter uma boa referência é essencial para construir um buquê lindo
Ter uma boa referência é essencial para construir um buquê lindo

Antes de falarmos diretamente como é o passo a passo da confecção de lindos buquês feitos com orquídeas, que tal nos inspiramos com alguns modelos de buquês de orquídeas? Assim podemos ter dimensão de como esses arranjos ficaram no dia do nosso casamento.

Lindos buquês feitos com orquídeas brancas
Lindos buquês feitos com orquídeas brancas
Orquídeas amarelas
Orquídeas amarelas
Lindos buquês de orquídea com cores mistas
Lindos buquês de orquídea com cores mistas
Buquê de orquídeas rosas
Buquê de orquídeas rosas

Repare nos diversos modos de arranjar as diversas flores de orquídeas. Desse modo, podemos dizer que cada buquê, mesmo que feito das mesas flores, será único.

Por que elas adoram buquês de Orquídeas?

Por que os lindos buquês de orquídea são os preferidos ?
Por que os lindos buquês de orquídea são os preferidos ?

Mas por que será que os lindos buquês feitos com orquídea são tão queridos? A resposta está na variedade e nos diversos formatos de arranjos.

As orquídeas em si já tem um significado único. Essa espécie traz consigo a representação da beleza e do requinte. Isso porque trata-se de uma estrutura que remonta a delicadeza e a luzuosidade.

Além disso, as orquídeas são consideradas o símbolo da sensualidade. Desde a Grécia antiga, essa espécie é utilizada no cabelo das mulheres que estavam em busca de um parceiro.

Lindos buquês de orquídeas
Lindos buquês de orquídeas

Os buquês são uma peça muito importante no vestuário de casamento. O nome orquídea tem origem da palavra grega órkhis, que significa em forma oval, o que fazia referência, na época, ao órgão sexual masculino . Desse modo, as mulheres que estavam em busca de um parceiro usavam essas rosas no cabelo.

Toda essa simbologia, adaptada ao contexto atual explica um pouco do porque os buquês de orquídeas fazem tanto sucesso. Mas, de modo geral, podemos dizer que os lindos buquês feitos com orquídea e demais rosas tem um significado a mais no cenário de casamento. Ali elas representam a vida e fertilidade. Entretanto, adicionado a essa simbologia, a coloração das flores ganhamos um conceito a mais.

O significado das cores

Pensando nessa importância dos lindos buquês feitos com orquídeas trouxemos uma listinha com o significado das cores das orquídeas quando adicionadas aos buquês.

Branca

Orquídeas brancas
Orquídeas brancas

A cor branca nos casamentos é algo clássico e sagrado. Afinal, apenas a noiva pode usar branco nesse dia. Mas além do vestido, há outro item que também pode ser branco: o buquê! Desse modo, o buquê de orquídeas brancas representa a pureza, lealdade, paz e amor puro.

Amarelas

Orquídeas amarelas
Orquídeas amarelas

Mas se você busca um buquê que chame a atenção e destoe um pouco da cor branca do seu vestido, invista em lindos buquês feitos com orquídeas amarelas. Esse tom intenso e vibrante destaca a alegria, amizade, sucesso e amor sensual.

Azuis

Orquídeas azuis
Orquídeas amarelas

Realmente não existem flores azuis de forma natural. Para chegar a lindos buquês feitos com orquídeas azuis é necessário tingi-las. No final desse processo você terá um arranjo que transmite calma, tranquilidade, pureza, espiritualidade, amor e beleza feminina.

Vermelhas

Orquídeas vermelhas
Orquídeas vermelhas

As orquídeas vermelhas são sempre uma das grandes escolhas das noivas. Isso porque esses buquês transpassam a paixão, amor intenso e fidelidade.

Rosas

Orquídeas rosas
Orquídeas rosas

Por outro lado, temos uma tonalidade mais calma, e um pouco menos chamativa. Os lindos buquês feitos com orquídeas rosas são uma nova moda casamenteira que busca compor o look com tons pasteis.

Desse modo, esse arranjo demonstra a delicadeza, juventude beleza e amor dos noivos.

Dessa forma, agora que você já sabe todas as opções de cores para o seu buquê, que tal descobrir como fazer um com esse vídeo abaixo.