Tudo sobre Buxos

Tudo sobre Buxos

Os buxos, são plantas procuradas no mercado além de ter em seu jardim, também é procurado como item de decoração. Nesse artigo você irá descobrir tudo sobre os Buxos.

Mas afinal, o que são os Buxos?

É uma planta de vida longa, são robustos e podem crescer em terrenos áridos. É adaptável sendo assim podem sobreviver tanto no sol quanto na sombra.

Porém, essa planta necessita de luz solar e hidratação de água para manter suas folhagens vem verdinhas. Suas folhas tem uma coloração verde bem forte, quando são bem tratadas.

Quantas vezes molhar o buxinho?

A planta deve pegar sol diretamente. Quando fica só na claridade, a folhagem fica amarela e cai. Quando está no vaso, deve ser regada diariamente priincipalmente quando o tempo está extremamente seco.

Como recuperar um Buxinho que está morrendo?

Se seu Buxo está com folhagens amareladas e com aspecto de secas, certamente ele está com falta de água. É extremamente importante regar diáriamente nesse paríodo e manter a terra úmida. Mentenha em meia sombra, se necessário troque para um vaso maior, e o mais importante de tudo não mexa nas raízes. Nunca deixe a planta encharcada de água, isso vai prejudicar ainda mais.

Gostaria de saber mais sobre assunto relacionados? Leia nossa artigo.Plantas na decoração do Banheiro

Decoração com os Buxinhos

Os buxinhos são famosos, por ser usados como caminho a porta de entrada em casas de condominio fechado por exemplo. Buscados para deixar o ambiente com tons de verde ainda mais presente.

O paisagismo que essa planta proporciona é sensacional. Por esse motivo é muito buscada nessas ocasiões de decoração no jardim externo.

Ele tem uma praticidade pois pode ser cultivados, tanto em vasos quanto em terra no solo. Sem falar da sua manutenção que é apenas a hidratação. Essa planta tem uma durabilidade grande quando é bem tratada.