Como Cultivar Violetas?

As violetas, chamam muita atenção em um jardim por sua cor ser extremamente forte. Aprenda a Cultivar Violetas da forma certa.

Uma planta pequena que atinge no maximo de 15 a 20 cm de altura. o seu florencimento é quase continuo durante o ano inteiro, por isso é legal fazer diversas mudas e ir espalhando pela casa.

Aliás, gostaria de saber mais? Leia o nosso artigo Planta do Dinheiro

Pode cultivar violetas dentro de casa?

Sim, é possivel colocar-las em um vaso pequeno e deixar e florecer, uma ideia legal é no periodo de geminação, deixar dentro do banheiro, Isso mesmo, pode parecer estranho, mas no banheiro ira funcionar como uma espécie de estufa.

E quando florecer, você pode levar o vaso para um outro cômodo da casa, e ir repedindo esse ciclo. Outra dica é deixar proximo de janelas e portas assim ela terá uma grande durabilidade.

Afinal, para regar, é importante dar atenção na terra, ela não gosta de água em suas folhas.

Sem duvida, é interesante também adubar no mínimo umas quatro vezes por ano, sempre no começo de uma nova estação.

Tenha mais ideias e inspirações

Qual adubo usar nas Violetas?

No mercado existe um adubo especifico para as violetas. para fazer novas mudas de violetas, você pode tirar um folha do pé de violetas que você já tem, e logo em seguida você enterra esse pedacinho na terra e de lá sai um brotinho.

Para essa plantinha ter durabilidade é muito simples, siga esse passo a passo e ter diversas mudas espalhadas pela casa e no seu jardim.

Tipos de Violetas

As mais buscadas são essas:

  • Violeta-dos-campos Viola arvensis
Cultivo de Violetas
  • Violeta-brava (Viola canina)
  • Amor-perfeito
Cultivo de Violetas