Tipos de hibisco

Você sabia que existem mais de 200 espécies conhecidas de Hibiscos? Nesse artigo vamos te apresentar algumas espécies.

Afinal, espécies de hibiscos são lindas e pouco conhecidas, são flores de cores fortes e intensas, vamos conhece-las.

Só para ilustrar

  • Hibiscus Rosa
  • Pink Chiffon Hibiscus
  • Hibiscus Starburst
  • Big Hibiscus
  • Hibiscus syriacus Oiseau Bleu

1. Hibiscos Rosa

O hibiscus rosa tem as flores das espécies de hibiscos mais conhecidas muito bonitas com uma mistura das cores amarelo, laranja e vermelho, fazendo com que pareça quase um Sol, daí o seu nome, após o Deus grego do sol. 

Alias, esta variedade foi cultivada especialmente para flores maiores, por isso causa uma boa impressão no conservatório ou em um ambiente interno bem iluminado e ensolarado.

Tipos de Hibisco

São flores deslumbrantes!

2. Pink Chiffon Hibiscus

O Hibiscus syriacus Pink  é bastante reconhecível, devido às suas flores duplas e enrugadas que não aparecem até o final do verão, mas apresentam muitas cores enquanto as plantas do início do verão começam a murchar.

 Ele realmente gosta de luz solar direta, aproveitando 6 horas de sol direto por dia, então certifique-se de colocá-lo em um local claro.

flores duplas com babados.

3. Hibiscus Starburst

Hibiscus  vão realmente adicionar um toque exótico ao seu jardim, com suas enormes flores semi-duplas com listras vermelho-carmesim.

Ou seja,  esta espécie de hibisco pode crescer até 150 cm de altura e se espalhar, formando um espécime de arbusto fabuloso que fará uma exibição realmente atraente.

4. Big Hibiscus

Hibiscus Big  vem com flores extra grandes que crescem até 18 cm de diâmetro! 

É um ponto focal incrível para as fronteiras do final do verão. Esta variedade impressionante vem da criação britânica, com flores muito mais planas do que a maioria das outras variedades.

Veja aqui mais ideias de jardinagem tipos de flores e inspirações.

5. Hibiscus syriacus Oiseau Bleu

Sem duvida, é um verdadeiro chamariz por suas flores azuis sedosas. Como muitos hibiscos, costuma ser uma das últimas plantas do jardim a começar a brotar depois do inverno – geralmente não antes de maio. 

Geralmente, vale a pena esperar, pois as flores do final do verão vão continuar no outono.

Gostaria de saber sobre flores de verão? Leia nosso artigo Jardim de Verão em Casa

Hibiscus Care

Água nas flores

Em primeiro lugar, a maioria dos hibiscos gosta de solo moderadamente úmido, com a capacidade de drenar bem. Isso significa que se você estiver cultivando em solo argiloso, pode ser necessário misturar um pouco de areia, areia e composto de jardim ao plantar, para aumentar a drenagem.

Afinal, se você estiver cultivando em um vaso, certifique-se de que haja muitos orifícios de drenagem na base do vaso para permitir uma boa drenagem e evitar que fique encharcado.

Plantas cultivadas em vaso precisarão de rega regular durante os meses de verão. As plantas cultivadas em bordaduras devem ser capazes de cuidar de si mesmas uma vez que estejam estabelecidas, então você só precisará regá-las por um ou dois meses após o plantio.

Luz solar

O hibisco gosta da luz do sol, portanto, quer você esteja cultivando uma variedade resistente ao ar livre ou uma planta de casa tenra, certifique-se de que eles estejam em um ponto claro.

Fertilizante

Você pode usar fertilizantes para ajudar o hibisco a crescer. Alimente-os com um alimento vegetal líquido a cada 4 semanas, da primavera ao final do verão.

Poda

O Hibiscus rosa-sinensis de interior não precisa de poda, por isso não precisa de se preocupar se estiver a cultivar este tipo.

Hardy Hibiscus syriacus deve ser podado no final da primavera, assim que os botões das folhas estão se abrindo. Remova todos os galhos mortos ou danificados e remova levemente o restante para dar forma à planta.

Como você pode ver, as plantas de hibisco são muito fáceis de cultivar e não precisam de muitos cuidados especiais. Você pode desfrutar de suas flores brilhantes ao ar livre ou em sua casa. Onde quer que você cultive a sua, você vai adorar suas flores de aparência exótica!

Conteúdo baseados no artigo do blog Thompson & Morgan