Jardim de Inverno com Pedras

Jardim de Inverno com Pedras

Na maioria das vezes, as pedras dominam o jardim de inverno. Com as pedras conseguimos criar diversos desenhos além de deixar efeitos personalizados. Afinal usar as pedras é muito mais econômico, ao contrário da grama por exemplo.

Qual a diferença entre usar pedra e grama?

Além do estético, existem uma diversidade gigantesca de pedras como: pedras grandes, pequenas, coloridas e de várias formatos. A pedra preserva muito mais as plantas e não absorve a umidade deixando o jardim bem mais bonito, ao contrario da grama que além disso é preciso sempre fazer as manutenções.

Analogicamente a base que será coberta pelas as pedras podem ser, solo, areia grama e asfalto ou outro material. As pedras sempre tem um leque com as melhores opções de como usa-las.

Quais melhores pedras para jardim de inverno?

Como citamos anteriormente, no mercado existem diversas opções só para ilustrar segue algumas dicas abaixo.

  • Pedrisco

Os pedriscos são os mais comuns, eles são pequenos, delicados e á uma diversidade de cores entre eles.

  • Seixos de Rio

O seixos de rio tem um acabamento totalmente natural, um pouco maiores do que uma moeda de R$ 1 real. No mercado de jardinagem é fácil de ser encontrada.

  • Ardósia

São pedras maiores, á combinações perfeitas com outros tipos de pedras, além do jardim também é usada para decorações de canteiros.

Quais são os benefícios de jardim com pedra?

Sem dúvida, as pedras são essenciais para criações e decorações o paisagismo. As pedras tem um acabamento mais refinado e não apenas usadas em jardim como também são usadas nos vasos de plantas. Afinal só para exemplificar elas valorizam canteiros e caminhos, protege o solo ajuda na umidade. Afinal você tem a total liberdade de montar do seu jeito.

Idéias para decorar seu jardim de pedras