Orquídeas Azuis

Orquídeas Azuis

Muitas pessoas não acreditam na existência das orquídeas azuis, mas sim elas existe e podem ser cultivadas dentro da sua casa.

Vamos conhecer um pouco dela!

ORQUÍDEA VANDA AZUL

As orquídeas vanda são um dos gêneros mais procurados. O nome de som exótico foi derivado do nome sânscrito ou urdu de uma espécie específica de orquídea vanda, a tessela de Vanda, que se espalhou e foi usada a partir de então para fazer referência a todo o gênero.

Vandas são orquídeas monopodiais, o que significa que têm um único pé, não estão enraizadas no solo e crescem para cima. Eles têm longas tiras de folhas em cada lado da espiga e flores grandes e lindas que vêm em uma variedade de cores, como branco, laranja, rosa, roxo , bordô e azul.

Esta é a evasiva Vanda coerulea.

Em seu habitat natural na natureza, ela cresce em árvores decíduas de casca áspera, como o carvalho. Vanda coerulea tem espigas de flores que às vezes se dividem e produzem até 20 a 30 flores por planta, o que é inegavelmente muito mais do que outras espécies de orquídeas do gênero Vanda

Tenha mais ideais e inspirações

Como cultivar orquídeas azuis?

  • LUZ. Os cultivadores de orquídeas concordam que sua planta de orquídea azul cresce bem em quase plena exposição ao sol. Porém, para evitar queimar as flores e folhas, é melhor colocá-la na sombra ao meio-dia, principalmente no verão, quando o calor é intenso 

  • AGUA. Misture várias vezes ao dia, especialmente durante o verão e em dias quentes e durante a estação de crescimento, para manter a sua orquídea V. coerulea úmida. Não deixe a água ficar na coroa, ou suas raízes apodrecerão. Para evitar esse cenário infeliz, não regue ou nebulize à noite.

  • FERTILIZANTE. Alimente com um fertilizante balanceado semanal ou quinzenalmente enquanto a planta está crescendo. Faça isso depois de regar suas orquídeas completamente.

  • UMIDADE. Esta planta de orquídea azul precisa de 80 a 85 por cento no verão até o outono e cai para 50 a 55 por cento no final do inverno e na primavera.