Girassol Vermelho

Certamente se você é apaixonado(a) por flores e assuntos destinados a jardinagem, esse artigo será bem interessante para você. Descubra um pouco mais sobre o Girassol Vermelho. O Girassol como já des ...

Girassol Vermelho

Certamente se você é apaixonado(a) por flores e assuntos destinados a jardinagem, esse artigo será bem interessante para você. Descubra um pouco mais sobre o Girassol Vermelho.

O Girassol como já descreve seu nome " Flor do Sol" é uma flor totalmente dependente da luz do sol. Essa flor é típica do verão. É de fácil cultivo e você pode ter uma ai no vaso de plantas da sua casa. O Girassol é famoso por ter pétalas de cor amarelada e bem intensa.

Mas além do girassol convencional, voce sabia que exitem os Girassóis Vermelhos? Isso mesmo, categorizado como uma planta com flores anuais, os Girassóis Vermelhos crescerão rapidamente a partir de sementes recém-colhidas. As plantas irão produzir caules, folhas e flores, tudo dentro de uma única estação de crescimento. Quando as temperaturas mais amenas do final do outono chegarem, seus girassóis começarão a murchar. Antes da primeira geada, você pode colher as sementes de suas plantas para semeá-las novamente no ano seguinte.

Girassol Vermelho

Cultivo de Girassol Vermelho

Gostaria de saber mais sobre os Girassóis tradicionais? Leia nosso artigo Os Queridos Girassóis (opens new window)

Os girassóis estão entre uma das plantas mais fáceis de cultivar a partir de sementes de flores frescas. Eles não demoram muito para germinar, precisam de pouco ou nenhum cuidado e não são muito exigentes com as condições do solo. Girassóis vermelhos são uma excelente flor de corte para buquês e arranjos florais também. Cultive girassóis ao longo de bordas e cercas ou em canteiros de flores como planta de fundo.

# Como são crescimento dos Girassóis?

Você sabia, que os girassóis têm raízes axiais longas e podem apodrecer se as raízes ficarem encharcadas? Isso mesmo  recomenda-se verificar se há solo duro e compactado na área de plantio antes da semeadura. Renove qualquer solo duro compactado com uma mistura de composto. Os girassóis gostam de um local de muita luz solar durante a maior parte do dia e devem ser regados diariamente para que o solo seja mantido úmido até que a germinação aconteça.