Dicas de jardinagem

Se você está um buscar de iniciar um novo jardim do zero, pegue papel e caneta ou até mesmo salve no bloco de notas todas as nossas dicas para ter um lindo jardim. Se você está perdido e não sabe por ...

Dicas de jardinagem

Se você está um buscar de iniciar um novo jardim do zero, pegue papel e caneta ou até mesmo salve no bloco de notas todas as nossas dicas para ter um lindo jardim.

Se você está perdido e não sabe por onde comerçar, sugerimos pegar fotos de algumas inspirações que você goste e traga para sua realidade.

# Vamos para as dicas de jardinagem!

Localização

Começar um jardim é como um imóvel: tudo gira em torno da localização. Coloque seu jardim em uma parte do quintal onde você o verá regularmente (longe da vista, longe da mente definitivamente se aplica à jardinagem). Dessa forma, você terá muito mais probabilidade de passar mais tempo nele.

Luz do Sol

Aliás, julgar mal a luz do sol é uma armadilha comum quando você está aprendendo a jardinagem pela primeira vez. Preste atenção em como a luz do sol atinge seu quintal antes de escolher um local para seu jardim. A maioria das plantas comestíveis, incluindo muitos vegetais, ervas e frutas, precisa de pelo menos 6 horas de sol para prosperar.

Aliás, gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Coqueiro em Casa (opens new window)

Água

Uma das melhores dicas de jardinagem que você receberá é planejar seu novo jardim perto de uma fonte de água. Certifique-se de que pode passar uma mangueira até o local do seu jardim, para não ter que arrastar água até ela cada vez que as plantas ficarem com sede. A melhor maneira de saber se as plantas precisam de rega é enfiar um dedo dois centímetros no solo (cerca de 30 centímetros de profundidade). Se estiver seco, é hora de regar.

Terra

Ao iniciar um jardim, um dos principais conselhos é investir em solo rico em nutrientes e bem drenado. Obtenha esta mistura perfeita ao misturar 3 polegadas de  minerais (minhocas, adubos, minerais adiitvos entre outros)